Poucas coisas na vida podem causar tanto estresse quanto dívida, mas uma solução que muitos acham útil é a consolidação dessa dívida. O artigo a seguir oferecerá dicas e conselhos sobre como se situar financeiramente usando um modelo inteligente de consolidação de dívidas. Após sua consolidação, a vida deve se tornar mais fácil.

Se você está tentando pagar sua dívida, tente pegar emprestado um pouco da sua conta de aposentadoria de 401(k) ou outra conta de aposentadoria patrocinada pelo empregador. Mas tenha cuidado com isso. Embora você seja capaz de pegar emprestado do seu plano de aposentadoria por juros baixos, deixando de pagá-lo como você concordou, perdendo seu emprego ou sendo incapaz de pagar tudo de volta, o empréstimo será considerado desmembramento. Seus impostos e penalidades serão então avaliados sobre por que os fundos foram retirados mais cedo.

Evite hábitos de eliminação de dívidas.

Essas empresas adoram alegar que sua dívida pode ser eliminada, embora na realidade saibam que apenas a falência pode resultar em eliminação total. O melhor que essas empresas podem fazer é reduzir a dívida que você deve. Surpreendentemente, isso não é diferente do que você poderia fazer ligando e negociando com os credores.

Ao considerar suas escolhas para consolidar suas dívidas, tenha em mente que mesmo uma empresa que alega ser um sem fins lucrativos terá taxas substanciais associadas ao seu serviço. Algumas companhias usam esse termo para começar afastado com dar-lhe os termos do empréstimo que são considerados completamente desfavoráveis. Vá com um grupo que foi pessoalmente recomendado para você ou olhe para o BBB.

Não tente trabalhar com uma empresa fazendo a consolidação da dívida, porque eles são um sem fins lucrativos. “Sem fins lucrativos” nem sempre significam grandes coisas. Certifique-se de verificar o BBB on-line para encontrar avaliações e classificações de qualquer empresa de consolidação da dívida que você está considerando.

Fale com amigos, familiares e colegas de trabalho.

Você não é o único com problemas financeiros, e as chances são de que alguém que você conhece já tenha alguma experiência com consolidação de dívidas. Esta é uma ótima maneira de você encontrar uma empresa em que possa confiar, para que você possa evitar usar uma empresa menos respeitável.

Saiba no que está se metendo.

Isso é crítico. Antes de se inscrever em qualquer programa de consolidação de dívidas, seja claro sobre os termos. Não só isso, mas se você pegou um empréstimo de consolidação de dívidas, certifique-se de ter certeza de que você tem a melhor taxa de empréstimo disponível. Descubra o máximo que puder.

Você tem uma casa, mas tem dívidas? Refinancie-o e use o dinheiro para pagar suas dívidas. Neste momento, as taxas de hipoteca são muito favoráveis, tornando este um bom momento para consolidar a dívida com esse método. Muitas vezes o pagamento da hipoteca pode ser menor, comparado com o que costumava ser.

Pense cuidadosamente sobre se você quer ir em frente com a consolidação da dívida.

Considere todos os fatos e considere todas as escolhas que você tem para pagar suas dívidas. Você pode achar que é melhor ir em frente com a consolidação da dívida, mas você pode decidir que é melhor apenas pedir um empréstimo aos seus pais.

Se você não conseguir gerenciar várias dívidas e cumprir suas obrigações de pagamento todos os meses, você pode querer considerar a consolidação da dívida. Esta é uma maneira popular de reduzir várias contas e pagamentos em um pagamento mensal único acessível. Às vezes você ainda terá sua dívida global reduzida com a consolidação da dívida.

É importante que você faça algumas contas antes de decidir se a consolidação da dívida é para você. Você precisa entender se o total de juros que você está pagando agora é maior ou menor do que o que você oferece em seu empréstimo de consolidação. Descubra quais são todas as suas dívidas, calcule o percentual da dívida global que cada um compõe, e multiplique sua taxa de juros por esse percentual. Em seguida, adicione todos os números juntos e veja se é menos do que o que você está sendo oferecido.

Considere cuidadosamente a localização quando você está escolhendo uma empresa de consolidação de dívidas. Embora você deva verificar a certificação e o licenciamento de qualquer maneira, lembre-se que nem todos os estados exigem licenciamento. Dois desses estados são a Flórida e Maryland. Então, se a empresa que você está considerando está em um desses estados, proceda com cuidado.

Pergunte sobre as taxas. Para algumas empresas de consolidação de dívidas, as taxas são o que as mantém funcionando. No entanto, isso pode não ser ótimo para você. Se você está pagando apenas uma pequena quantia aos seus credores e uma quantia enorme para a empresa de consolidação de dívidas, isso não vai ajudá-lo e você precisa procurar outra empresa.

Se você decidir consolidar suas dívidas, seja esperto com as economias.

Uma vez que você vai pagar menos a cada mês nessas contas, economize o máximo do excesso que puder e coloque-o em um fundo de emergência. Dessa forma, você terá menos chances de se endividar no futuro, porque você terá uma pequena reserva a partir da qual tirar quando coisas inesperadas acontecem.

O melhor empréstimo para obter quando você quer consolidar sua dívida é um empréstimo garantido. Você vai descobrir que a taxa de juros é menor e você é capaz de obter mais capital. Se você tentar obter um empréstimo sem garantia, você pode acabar em uma situação pior do que você começou em.

Desenvolva um orçamento e se atenha a ele.

Embora criar um orçamento seja uma boa ideia, ele só funciona se você estiver disposto a cumpri-lo. Seu orçamento deve incluir suas dívidas, juntamente com dinheiro alocado para poupança, entretenimento, comida e roupas. Ao desenvolver um orçamento que inclua esses itens, você será muito mais propenso a se ater a ele.

Uma empresa de consolidação de dívidas lhe fornecerá um empréstimo e cuidará dos pagamentos de seus credores. Se eles apenas lhe fornecerem um empréstimo, provavelmente não é uma empresa legítima. Encontre um profissional que possa fornecer um empréstimo para você e ajudá-lo a gerenciar pagamentos.

Nossa conclusão.

Uma vez que você tenha passado pelo processo de consolidação da dívida, suas finanças devem se tornar muito mais fáceis de gerenciar. Espero que este artigo tenha lhe fornecido informações suficientes para avançar. A consolidação da dívida, embora um pouco complicada no início, pode realmente dar vida nova às suas finanças. Faça do jeito certo e mantenha sua dívida baixa no futuro.

Recomendamos o Canal mepoupe No youtube