Nestes tempos econômicos incertos, muitas pessoas estão decidindo investir em metais preciosos, como o ouro. Isso é porque eles tendem a manter seu valor. Se você tem pensado em investir em ouro, então este artigo é para você. Ele lhe dará algumas ótimas dicas relativas para ajudá-lo a investir sabiamente.

Conheça o significado de diferentes pesos de quilate ao comprar ou vender ouro.

Vinte e quatro quilates de ouro valem mais de quatorze, o que vale mais de dez. Se você entender as diferenças, você pode ter certeza de que você compra ou vende por um preço justo com base no valor real da peça.

Faça sempre seus trabalhos de casa no que diz respeito a toda a pessoa ou a entidade de quem você está pensando em comprar o ouro, e olha ao redor para um comprador com uma boa reputação. Leia revisões em linha, verifique com o BBB, e veja como os negociantes resolvem queixas. Verifique se há ofertas através de compradores diferentes para ter certeza de obter o melhor preço para o seu ouro.

Se precisar de dinheiro em uma pitada, venda seu ouro para uma loja de penhores.

Você não vai conseguir as melhores taxas de uma loja de penhores, mas é altamente improvável que eles vão olhar para o outro lado com qualquer ouro que você traz para eles. Se a velocidade é essencial, provavelmente é a sua melhor aposta.

Não espere muito de uma festa de ouro.

Enquanto você vai fazer algum dinheiro participando, eles são mais sobre se divertir com amigos ou familiares. Esperar para colher cerca de 80 por cento do valor real do seu ouro. Se você está olhando para obter mais do que isso, considere lidar com um joalheiro ou outro negociante de ouro.

Nunca esqueça os restos de ouro.

Se por acaso você tem pequenos pedaços de ouro sentados ao redor, mantenha-os juntos para vender em um momento futuro. Isso pode ser restos de um velho par de brincos ou qualquer outra peça de jóias. Mesmo algumas onças podem ser algum dinheiro sério de volta em seu bolso.

Você precisa saber o que você tem antes de ir para vendê-lo.

Os quilates mais elevados iguala uma densidade mais elevada do ouro e mais valor. Os compradores que não têm uma boa reputação podem tentar tirar proveito dos vendedores que não sabem exatamente o que têm. Vinte e quatro quilates de ouro é quase puro ouro, por isso vale muito mais do que quatorze quilates de ouro.

Independentemente de onde você está vendendo seu ouro, você será solicitado para sua carteira de motorista ou alguma outra forma de identificação. Certifique-se de tê-lo em você quando você for fazer a transação. Se você está se preparando para vender e você não é solicitado para o seu ID, deve levantar uma grande bandeira vermelha.

Não vá a uma loja de penhores se você tiver ouro para vender.

Você não vai conseguir tanto pelo seu ouro como você faria se você fosse a um negociante de ouro. Uma loja de penhores tentará lhe dar o valor mínimo para que eles possam obter o máximo de lucro.

Ao vender seu ouro, realiza que os Jewelers usam um sistema diferente da escala do que outro. Por exemplo, uma onça de ouro vai pesar 31,1 gramas. Algumas empresas pesam pelo pennyweight, que é de 1,555 gramas. Em seguida, eles compram a grama em vez do peso pennyweight, o que pode resultar em pouco pagamento.

Se você está interessado em colher os benefícios da venda de ouro, mas não tem qualquer ouro para vender a si mesmo, considere organizar uma festa de ouro. Esta é uma festa onde você convida seus amigos e familiares para venderem suas peças de ouro. Você convida um avaliador para fazer as compras, e você recebe rendimentos dos lucros ganhos.

Ao participar de uma festa de ouro, observe o representante com cuidado.

Seus instintos naturais são muitas vezes corretos. Se você sente que a pessoa está sendo genuína com você, provavelmente está. Se, no entanto, você sentir que o indivíduo está segurando um pouco, você pode querer esperar e vender seu ouro para outra pessoa.

Conhece todos os detalhes em um contrato de vendas de ouro. Se você está olhando para vender ouro através de um revendedor mail-in, você vai querer saber todos os detalhes mais finos que implica o processo. Dessa forma, você estará ciente do corte de seus rendimentos que vão para taxas e comissões.

Ao vender ouro, vale a pena fazer compras por aí.

Isso inclui verificar com vários revendedores local e nacionalmente. Para obter o maior retorno para o seu dólar, pergunte quais taxas serão avaliadas durante a venda. Só porque um negociante está se oferecendo para pagar mais por onça, nem sempre equivale a mais dinheiro no bolso. Esse dinheiro extra pode ser obtido por taxas e comissões.

Nossa conclusão.

Como você pode ver, pode haver muito valor em investir em ouro, quando feito da maneira certa. Espero que agora você se sinta mais confortável sobre o assunto. Aplique o conselho que você aprendeu neste artigo para ser muito mais experiente em ouro. Você será grato por ter feito isso!